23 jan 2013

PENTEADEIRAS: Inspirações

As ideias para os posts podem surgir com um simples comentário alheio no facebook. Outro dia mesmo eu li a publicação que uma amiga fez dizendo aceitar sugestões para encomendar sua penteadeira. Puft, blogueira mode ON em busca de ideias práticas, versáteis e charmosas, que pudessem servir de inspiração não só para ela, mas para qualquer pessoa que estivesse pensando em montar o seu espacinho de beleza.

Na hora já pensei na penteadeira da minha amiga Thais Fontenele. O quarto dela é pequeno e seria impossível acrescentar um móvel. A Tha foi super criativa e transformou o seu criado-mudo em penteadeira. A solução foi comprar um espelho e um puff (que, para não ocupar espaço, fica guardado embaixo da penteadeira). O melhor de tudo: super econômico e muito prático! Eu achei funcional e super charmoso:

Thais Fontenele

No meu caso, eu tive a oportunidade de planejar todos os móveis do quarto e pude desenhar a penteadeira do jeito que eu queria: bem funcional e que não ocupasse muito espaço. O meu quarto é a minha “bolha”, é o lugar da casa que eu mais gosto. Os móveis são todos brancos com alguns detalhes em preto. A ideia era fazer uma bancada que ocupasse a parede inteira e que fosse dividida por duas colunas de gavetas. De um lado, seria a penteadeira (com 4 gavetas para guardar as makes) e, do outro, uma escrivaninha (também com 4 gavetas). Acabei optando por colocar vidro preto (ao invés da madeira) no espaço onde montei a penteadeira. Gostei muito do resultado! A única coisa que faz falta no meu caso é uma boa iluminação. Eu pensei que fosse bobeira, mas faz uma falta danada (só sento para me arrumar quando vou sair a noite, quando não tem iluminação natural). Ainda estou pensando em uma solução para isso, caso alguém tenha alguma dica, vou adorar… rsrs

Aah, e a cadeira preta de acrílico fica se revezando entre a penteadeira e a escrivaninha… rsrs

PENTEADEIRA CÁ

Trouxe também algumas fotos inspiradoras da pastinha que eu tenho no computador. Espero que gostem…

penteadeiras

Com criatividade e jeitinho, dá pra improvisar o seu espacinho de beleza.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijocas,

Camila Armindo

 

  • Samanta Nogueira

    Este ultimo movel que levanta a tampa e vira espelho e pode encaixar a cadeira dentro é super pratico hein.. daria muito certo pra mim que tenho NADA de espaço tanto na casa da minha mãe quanto na minha futura casa.. rsrsrs.. ele esta indo pra minha pastinha.. rsrs..

    beijos amiga

    • Ele é super prático, néé?
      Acho que levando a foto, um marceneiro deve dar conta de fazer… 🙂
      Muito criativoo… rsrs
      Beijoss cat :*

  • Anii

    Mila, sua penteadeira é super organizada… amei!
    As caixinhas em forma de livro são super criativas… como vc!
    Adorei.
    Bjoooooo

    • Obrigada, Ani!!!
      Adorei o elogio rs
      Beijããooo

  • Marília

    Lindas e práticas!