23 jan 2015

BATALHA (e resenha): Base x CC Cream Mary Kay

No ano passado os BB Creams bombaram, daí surgiram os CC, em seguida os DD e agora, se bobear, devem estar programando o lançamento dos ZZ Creams hahaha. Mas e aí, vocês sabem qual a diferença entre eles? Primeira coisa: todos são multifuncionais! Ótima ideia para otimizar nosso tempo nessa correria louca, pois é muito mais prático aplicar um único creme ao invés de 5 ou 6, né? Segue um resuminho básico que explica um pouco a diferença entre eles:

mk8

Hoje vou resenhar o CC Cream da Mary Kay, marca TOP que eu amo e que só faz produtos de qualidade. A base que eu uso também é da MK e, para tirar todas as dúvidas de vocês, fiz um post comparando o CC Cream com a base.

MK7

CC Cream: pra começar, a embalagem é ÓTIMA! O pump dosador evita o desperdício do produto e eu adoro quando a marca pensa na embalagem também. A cobertura é de média pra leve, mas o suficiente para uniformizar o tom da pele de uma forma saudável e natural. É perfeito para o uso no dia-a-dia, pois deixa a pele hidratada sem entupir os poros e te deixar toda melecada nesse calor terrível. Corrige leves imperfeições, protege, ilumina e uniformiza o tom da pele e ainda possui ativos anti-idade (nem acredito que já tenho que me preocupar com isso… snif). Por ter protetor solar e componentes para hidratar a pele, o acabamento dele não é seco. No entanto, não deixa a pele oleosa e a minha (que é de seca para mista em algumas regiões) segurou o produto o dia todo com dignidade! hahaha

O CC Cream da Mary Kay foi desenvolvido em 4 cores: “Very Light”, “Light to Medium”, “Medium to Deep” e “Deep”. Achei que poderiam ter mais tons, mas estou usando na cor “Very Light” e achei que deu super certo com a minha pele.

Confiram os OITO benefícios do produto segundo a marca:

mk9

Fiz um comparativo com a minha base preferida – uso a cor Beige 1 (e gosto da 2 também) da Mary Kay já tem um tempão e não largo nunquinha. A cobertura é perfeita, sequinha, natural e não resseca a pele. Já testei base de várias marcas e embora eu goste de experimentar novidades, não fico sem essa da Mary Kay e faço estoque na penteadeira!

Para vocês entenderem a diferença da cobertura, apliquei base na metade do rosto e cc cream na outra metade.

diferença

Foto sem filtro e sem edição para mostrar com fidelidade a diferença. Dá pra ver que do lado esquerdo a cobertura é maior, né? Do lado direito, o CC Cream não cobriu perfeitamente umas manchinhas de sol que tenho, mas deixou a pele macia, hidratada, uniforme e pronta para o dia-a-dia.

Resumindo (eita post gigante! hehe): tenha as duas, se possível! A base para makes mais elaboradas e completas e o CC Cream para cuidar da pele e deixá-la linda, natural, saudável e tratada. Uso a base só quando vou fotografar ou sair à noite. Durante o dia e para compromissos mais relax, só uso CC Cream e reforço o protetor solar!

risele

Facebook da Risele: clique aqui para falar com ela!

Quem aí já usou ou usa algum desses produtos? Deixe nos comentários!

Beijocas,

Camila

  • luciana

    Obrigada pelas dicas…esclareceram minhas duvidas..:)