29 maio 2014

Como manter a dieta no inverno?

O frio é uma delícia e o inverno é minha estação preferida. No entanto, convenhamos: é ainda mais difícil seguir a dieta, concordam? São muitas tentações e é preciso muita força de vontade e determinação para não enfiar o pé na jaca. Pedi para Vânia, minha nutri, escrever algumas dicas para vocês e adorei o texto que ela me mandou. Confiram:

“No inverno a vontade de comer, principalmente alimentos mais calóricos, aumenta muito; um dos motivos é que a temperatura tende a cair e temos que repor a energia gasta para manter estável a temperatura interna do corpo, mas o inverno brasileiro não é tão rigoroso a ponto de exigir grandes esforços de nosso organismo para manter o equilíbrio térmico. Então, outra razão é a sensação de bem estar que a comida gera em nosso corpo pois, quando comemos, produzimos calor para a transformação e a digestão dos alimentos, o que nos dá uma sensação de conforto térmico.

Então aqui estão algumas dicas para manter a alimentação saudável e sem as tentações do inverno:

12 36 7 8 4 5

 Reeduque sua alimentação, procure um Nutricionista!”

Gostaram das dicas? Eu amei!

Para quem sempre pergunta, a Vânia atende na Pró Saúde. O telefone para agendamento de consultas é o (17) 99164-4172 ou (17) 3046-3250.

Beijo beijo,

Camila