28 maio 2014

COMO USAR: Boyfriend Jeans

Sempre recebo e-mails de leitoras com dúvidas de como usar determinada peça ou pedindo socorro para compor um look para determinada ocasião. Para deixar o blog mais interativo, toda semana vou escolher um e-mail e montar um post sobre o assunto. Além de ajudar outras pessoas, quero que vocês participem mais aqui do nosso espacinho… 🙂

A leitora de hoje tem dúvidas de como usar calça jeans na modelagem boyfriend, aquela mais soltinha, com quadris desestruturados e gancho baixo.

01

Nos anos 20, Coco Chanel já usava peças do closet masculino, inclusive calças emprestadas de amantes e amigos. E a ideia da boyfriend é essa: parecer que você invadiu o armário do seu boy magia e roubou a calça jeans dele.

02 03

Como é bem soltinha, o ideal é optar por peças mais justas na parte de cima. Não precisa ser um body, mas se você colocar um camisetão o look vai ficar com um ar de relaxado, sabe? Sem contar que você parecerá muito maior! Escolha t-shirts mais estruturadas ou blusinhas mais sequinhas e, para finalizar, o blazer e o colete cumprem a função de alongar e afinar a silhueta.

04

Você pode usar a barra solta ou dobrada. Particularmente, gosto mais da barra dobradinha. Além de deixar o look mais estiloso e despojado, é o ideal para quem não tem as pernas muito finas (meu caso). Ah, os jeans rasgados também são muito mais estilosos!

07 08

Minha combinação preferida: com scarpins que deixam o peito do pé à mostra. Esse modelo de sapato alonga bastante a silhueta e, se forem coloridos ou estampados, melhor ainda! hehehe

06

A calça boyfriend é muito estilosa e já faz o look por si só. Acho lindo com t-shirt basiquete + sandálias coloridas, pois é o tipo de look ideal para o dia-a-dia mas que, com os acessórios certos, pode tranquilamente ser usado à noite. É só somar um blazer (pode ser de oncinha, de paetês) ou um colar poderoso + uma make baphônica e voilà!

05

Por fim, é uma peça ótima para as grávidas usarem e abusarem, já que é confortável e cheia de charme.

Gostaram das dicas?

Quem gosta da modelagem boyfriend?

Para tirar suas dúvidas, mande e-mail para contato@camilaarmindo.com.br ou deixe um recadinho neste post! 🙂

Beijos,

Camila