08 maio 2014

Como usar: Coturno!

O coturno foi desenvolvido para proteger os pés dos soldados durante os combates. Tem um solado mais grosso e é uma peça mais pesada, geralmente feita de couro e originalmente fabricada para aguentar solos quentes ou muito úmidos. Hoje em dia, já existem versões bem fashionistas: de lona, com estampa, tachas e cores bem diferentes. Como é um calçado pesado e até um pouco grosseiro, a maioria das mulheres encontram dificuldades na hora de compor o look…

como-usar

Se você não quer sair por aí feito um soldado, evite as calças mais largonas e cheias de bolsos, sabe? Esta é minha principal dica! rsrs

Para equilibrar a produção, gosto de fazer uma misturinha compondo o look com peças mais delicadas e femininas. Acho um baita de um truque de estilo quando a bota vira o elemento surpresa do look. Você está com um vestido todo fluído, floral e romântico e pá, acrescenta um coturnão. Não é o esperado, certo? A maioria das mulheres apostaria em uma sandália ou sapatilha para seguir o estilo ladylike…

coturno2 coturno3

No look acima, o blazer deixou o look mais arrumadinho e menos pesado. Anotou a dica?

coturno4

Não fica lindo com um vestidinho floral todo delicadinho? Eu adoro!

coturno5

Acho que fica legal com calça, mas principalmente as mais sequinhas tipo skinny ou legging.

Deixando as pernocas de fora, o sucesso é garantido! Fica lindo com saias, vestidos e shorts, ainda mais acompanhado de uma meia-calça do mesmo tom da bota. Super alonga a silhueta, viu!

coturno6 coturno1

 No primeiro look da foto acima, a bolsinha rosa toda delicada equilibrou a produção, concordam? Esta é outra dica: aposte em acessórios mais femininos na hora de compor o look!

Gostaram das dicas?

Meninas, sempre recebo emails pedindo posts específicos aqui no blog. O de hoje foi pedido da leitora Fernanda e eu espero ter ajudado! 🙂 Tenho mais alguns para preparar, aos poucos vou postando para vocês!

Um beijão da Cá! :*