05 jun 2014

Como usar: Over the Knee Boots

Depois do post que fiz semana passada, recebi alguns emails de leitoras e mais de uma pediu para que eu falasse sobre as botas queridinhas do momento: as Over the Knee. Como também estou doidinha por uma, este será o tema da semana! rsrs 🙂

como-usar

Literalmente, “over the knee boots” significa “botas acima do joelho”. Se no inverno passado as botas de cano curtinho fizeram sucesso, nesta temporada o cano subiu e está mais alto que nunca. Na verdade, já tem um tempinho que estamos falando desta tendência, mas só agora as lojas começaram a pipocar de modelos lindos e o nosso desejo ficou ainda maior.

Percebi que muitas mulheres têm preconceito e medo de usar, estou certa? Muitos looks duvidosos e carregados estão circulando por aí e isso contribui para que a mulherada tenha medo de se arriscar. A bota “paquita feelings” é realmente linda e estilosa, mas é preciso equilíbrio na hora de compor o look para que não fique uma confusão repleta de informação e exageros… kkkk

como-usar2

Acho lindo com calça bem justinha (pode ser jeans ou legging) ou meia calça grossa. Se for da mesma cor da bota, alonga ainda mais a silhueta.

como-usar3

Também gosto muito do resultado com vestidos, saias e shorts curtinhos. Levanta qualquer produção, concordam? Particularmente, prefiro quando fica aparecendo pelo menos uns 2 a 3 centímetros da coxa.

como-usar4

Baixinhas podem usar? Bom, como vocês sabem, sou totalmente contra essas regrinhas do universo fashion. Acho que a vida é muito curta e devemos usar o que gostamos e sentimos vontade. Neste caso, o espelho dará a melhor resposta.

E quem tem coxas grossas? Meninas, este é meu caso e, por essa razão, ainda não encontrei uma para chamar de minha. O segredo está em encontrar o modelo certo: não pode apertar nadica de nada!

como-usar5

Como é muuuuuito sensual, é preciso cuidado dobrado para o look não ficar “too much” e com cara de figurino de “Uma Linda Mulher” hehe. Prefiro produções mais despojadas!

como-usar6 como-usar7

A bota deve ser a protagonista do look! Não carregue nos acessórios e dê preferência para looks mais “limpos” e sem muitos exageros para não cair na peruagem. Menos é mais! 🙂

Estou à procura do modelo perfeito, quando eu encontrar conto para vocês!

Quem aí já aderiu à trend? Me contem!

Beijo beijo,