03 jun 2015

DECOR (+ receita delícia): queijos e vinhos!

Hmmm, véspera de feriado + friozinho delícia combinam MUITO com uma noite de queijos e vinhos, né? Pensando nisso, preparei um post com dicas para decorar a mesa, sugestões para harmonizar os diferentes tipos de queijos e vinhos e até descolei uma receitinha que estou doidinha pra testar. Sou praticamente uma rata, gosto mais de queijo do que de carne, então imaginem só como estou salivando agora… hahaha

Sem-Título-1

sem-titulo3

Amo receber bem meus amigos e familiares. Adorei as ideias, dá pra usar a criatividade e montar uma mesa linda sem gastar muito. A ideia de transformar uma taça com rolhas em castiçal não é demais? Ao invés de pratos, que tal usar tábuas individuais para seus convidados? Também adoro a ideia de usar papel pardo como toalha de mesa e escrever com canetão preto e vermelho os nomes dos queijos e petiscos. Uma rolha pode servir de marcador de lugar e os rótulos da garrafa de vinho podem sinalizar o queijo que irá harmonizar melhor. Ideias muito legais, concordam?

SEM-TITULO2

Não sou uma grande entendedora de vinhos, mas depois que casei e ganhei uma adega climatizada, passei a me interessar mais pelo assunto. Antes só tomava vinho tinto beeeem suave, quase suco de uva kkk. Hoje já me arrisco mais e estou até gostando de pesquisar sobre o assunto…

SEM-TITULO-3

Pra finalizar, uma receita MARA chamada BAKED BRIE. Parece ser super fácil de fazer, vou tentar qualquer dia e conto para vocês…

INGREDIENTES:

01 queijo brie

01 massa para pastel ou folhada em rolo (dá pra comprar pronta no supermercado)

Recheio à gosto. Gosto da mistura agridoce, então pensei em colocar geleia de damasco ou mel. Dá pra acrescentar outros ingredientes, tais como: nozes, amêndoas picadinhas, tomate seco, molho pesto, entre outros.

MODO DE PREPARO:

Coloque o queijo sobre a massa e por cima os demais ingredientes que você escolheu. Feche a massa como se fosse uma trouxinha. Pincele gema de ovo para que ele fique bem douradinha. Leve ao forno para assar até que a massa fique pronta (siga as instruções da embalagem) e depois é só caprichar na apresentação.

Parece ser uma delícia, né? Vamos tentar?

Um beijo e bom feriadão,

Camila