06 mar 2013

Delineado gatinho: minha técnica!

Antes de mais nada, já vou logo avisando: estou longe (beem longe, FAR FAR AWAY) de ser uma expert neste assunto kkkk. No entanto, a necessidade e a vontade fazem a gente se movimentar para, aos poucos, aperfeiçoar e criar as próprias técnicas. Lembro de me irritar várias e várias vezes com o olho borrado porque a make deu errado e de várias amigas bravas por conta da minha demora… hehehe

Com o passar do tempo a gente vai melhorando e, ainda que falte muito para a perfeição, conseguimos nos virar na frente do espelho e descobrir o melhor jeitinho de chegar ao resultado final.

Para fazer o delineado gatinho que eu tanto amo, uso dois produtinhos:

produtos

Acho que estes dois produtos se completam. Vejam o passo a passo:

primeiro passo

Primeiramente, aplico o delineador em pasta com o auxílio do pincel. Não precisa se preocupar em caprichar muito nesta etapa, ainda vamos lapidar este traço! O importante é que o delineado não ultrapasse o final dos cílios…

segundo passoUsando a caneta delineadora, faça um risco fininho em direção ao final da sobrancelha (na diagonal). O tamanho deste traço depende do seu gosto pessoal. Se quiser uma make mais dramática e carregada, o traço deve ser mais compridinho. Se quiser algo mais delicado e discreto, puxe só um pouquinho. Depois é só unir o final deste traço com o delineado feito no primeiro passo.

terceiro passo

Depois é só preencher o espaço vazio com o delineador em pasta. Para fazer o acabamento eu uso a caneta delineadora: ela tem um traço fino e preciso e é ótima para fazer delineados beeem fininhos, sabe? É só ir consertando as falhas e deixando o mais perfeito possível. Eu sou MUITO perfeccionista, nunca vou achar que está bom o suficiente! kkk Mas até que dá para quebrar um galho, né? rsrsrs

Não sou muito didática, espero que tenham entendido. Caso tenham ficado com dúvidas, deixem nos comentários que eu terei o maior prazer em respondê-las.

O que acharam da minha técnica? Estou aprovada? rsrs Quero saber!!! (Todo mundo rindo da blogueira em 3, 2, 1… hahaha)

Beijos,

Camila

  • Samanta Nogueira

    Amigaaaa que modesta voce hein… rsrs

    Ameii a dica, amo esse gatinho preenchido meio grossinho e nunca dou conta de fazer.. super valida essa tecnica.. vou testaaar..

    Beijosssssssss

    • Aos poucos eu vou aperfeiçoando, tudo é uma questão de prática! Você faz makes lindas, eu adoro! Acho que nunca te vi só com delineado… quero ver!!! rsrsrs Beijoss e obrigada 🙂

  • Andrea Baggio

    Cá, adorei a técnica, vou super testar.
    Tenho um super delineador aqui e nunca usei por não saber usar, rs!
    Bjãooo

    • Aeeee, que bomm!!!
      Depois quero ver seu delineado rsrsrs
      Beijãão, gatona!!!

  • Fernanda

    Muito bom!!!! Ficou extremamente perfeito o delineado!!! Boa técnica!!! Bjinhos!

    • Que bom, Fer! Obrigada… beijão 😉

  • Millena Oliveira

    Ficou LINDO, amiga!
    Adoreii a dica!!! Vou testar!! 😉
    E fique tranquila pq vc tá nota 10 no delineado!
    Já eu tô nota 5! =x kkkkkkkkkk

    bjãão!!

    • Obrigada, gatinha!! Que bom que gostou rsrsrsrs

      Eu duvido que você tá nota 5, viu! Quero ver pra crer rsrsrs ;*