23 jan 2014

Dica da Rô: American Horror Story

Oi gente!

Hoje a dica é de uma série que é fenômeno mundial, mas que demorei em me aventurar na sua loucura.

AMERICAN HORROR

É de American Horror Story que estou falando.

Creio que muitos de vocês já tenham ouvido falar sobre, ou até acompanham essa delícia de série (na verdade ela é intitulada como minissérie). Classificada como terror-drama, eu diria que AHS compreende muito mais gêneros.

AHS foge completamente do comum, do que estamos acostumados a ver diariamente. É um terror sem o BUH, é sexy, é pitoresco, é surreal, é muito viajada e criativa. É realmente diferente.

american horror 2

Lançada em 2011, a série está finalizando sua terceira temporada. Em cada temporada, um tema é definido, ou seja, cada temporada tem começo, meio e fim (e eu acho isso ótimo!). AHS tem o quadro de atores fixos que em cada uma de suas temporadas, interpretam personagens completamente diferentes da anterior.

Falando em atores, o elenco desta série é excepcional. Jessica Lange é a menina dos olhos de AHS. Arrasa em qualquer papel e dá um show de atuação a cada episódio exibido (e já foi premiada por isso). Além dessa veterana temos o Evan Peters (Ah, Evan! Eu sou apaixonada nele, além de bonito, o cara manda bem demais nos papéis dele), temos Taissa Farmiga (sim, parente (irmã) da Vera Farmiga), temos a belíssima Sarah Paulson, Lily Rabe e muitos outros talentos e participações especiais.

A primeira temporada (minha preferida) é a Morder House (Casa Assassina). Gente, é crazy total isso. Resumindo: uma família se muda para uma casa assombrada por antigos moradores. Você nunca sabe o que é verdade e o que não é. Temos terror, romance, estupro, assassinato, loucura e muito mais. É viciante!

AmericanHorror

A segunda temporada é a Asylum (Hospício). Pelo nome você já consegue imaginar o grau de insanidade? Não! Não mesmo. Os diretores viajaram demais para conseguir escrever esse roteiro. Resumindo: a temporada se passa em um sanatório comandado pela igreja, uma freira general, um médico louco. Temos também o demônio, extraterrestres, serial killer e muito mais.

A atual temporada é a Coven (Clã de Bruxas). Adoro o tema bruxas e estou adorando essa temporada também (mesmo que a primeira seja minha queridinha). Nessa temporada temos a participação de Emma Roberts (namorada do Evan Peters) e Kathy Bates. Resumindo: nem sei como resumir essa. Bruxas, escravos, racistas, caçadores de bruxas, macumba fazem parte da temporada.

Desculpem a extensão do post. Espero que tenham chegado até aqui. E que, além disso, tenham gostado tanto, a ponto de começarem a assistir American Horror Story. Passa na FOX e agora também na Band.

Fico por aqui.

Se assistirem, me falem o que acharam.

 

Beijos,

Rô.

  • bruna

    Oii Camila, eu assisto o seriado, e já estou na terceira temporada também, eu adoooooooro!, mas é bem sinistro! rs, as vezes não entendo nada! enfim kkkkkkkkk

    • Eu não assisto ainda, estou com medo de me viciar em mais um! kkkkkkkkkk :*