13 fev 2014

Dica da Rô: Como eu era antes de você

Oi gente!

Eu não sei o que anda acontecendo, mas a cada dia o meu vício por livros cresce mais e mais. Isso é bom? Talvez sim, talvez não. Mas, o lado bom disso é que eu tenho muita coisa ótima para indicar aqui.

Na semana passada bati meu recorde e li 5 livros. Sim, 5.

Para quem acompanha minhas indicações, já deve ter percebido o quanto eu adoro um romance. E, não fugindo disso, a dica de hoje é mais um, que não tem nada de água com açúcar.

Para quem adora um drama, assim como eu, essa dica é especialmente dedicada a você. Prepare o coração, e um lenço. Depois de A Culpa é Das Estrelas (que li já faz tempo), nenhum livro tinha conseguido arrancar uma lágrima dos meus olhos. E aí, eis que de repente, começo a ler:

Untitled-1

2

E ai, interessou?

Com alguns clichês, este livro conta uma história muito diferente do que estamos acostumados.
Lou, mulher de classe média, perde o emprego e vai trabalhar de cuidadora de um tetraplégico milionário, que para sua surpresa não se trata de um idoso, e sim de um homem de 35 anos. Will, uma vítima dos acontecimentos da vida, preso a uma cadeira de rodas (não podemos culpá-lo por seu azedume, falta de humor e educação, né?). Temos uma situação de opostos, e como em toda boa história de amor, os opostos se atraem. Mas aqui demoooora… não se trata de amor à primeira vista, e sim de uma relação construída no dia a dia, amizade, amor, companheirismo.

Mesmo sendo um drama pesado, temos muitos momentos engraçados e lindos e maravilhosos e românticos e cenários de contos de fadas, com direito a um castelo.

É difícil descrever um livro deste. A busca pelo sentido da vida na situação em que Will se encontra, é possível? É possível ser feliz e viver uma história de amor, quando se é totalmente dependente, quando é impossível até abraçar a quem se ama?

Como Eu Era Antes de Você aborda um tema muito polêmico: Will pode escolher morrer, ao ter que viver desta forma?!

Você vai se apaixonar por Lou e Will. Leitura linda e intensa.

Super recomendo, viu?!

Beijos,

Rô.