12 set 2013

Dica da Rô: Easy

Bom dia, pessoas!!

Tudo bem com vocês?

Bom, hoje a dica é de um livro.

Sabe aqueles que você vara a noite lendo e no outro dia é um personagem de The Walking Dead? Pois é… a dica de hoje é assim.

1

Título: Easy

Autor: Tammara Webber

Editora: Verus

O livro não tem título traduzido aqui no Brasil, a capa é uma gracinha e a sinopse suuuper me atraiu. Segue um resumo dela:

Quando Jaqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela esperava era levar um fora. Então ela é uma garota solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada pelo seu antigo círculo de amizade e, pela primeira vez, quase repetindo uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jaqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo, na hora certa,  ela só quer esquecer aquela noite. Mas agora Lucas, o cara que a ajudou, parece estar em todo lugar.  A atração entre eles é intensa, no entanto os segredos de Lucas ameaçam separá-los.

Enfim, pra quem curte um romance com cenas calientes, eu recomendo a leitura.

Eu gostei muito da sinopse e da capa e vi que era um best seller do New York Times, então comprei sem medo de ser feliz. Não li por indicação de ninguém. Às vezes isso é bom para não se criar muita expectativa. Mas hoje estou aqui para indicar.

Logo no início nos deparamos com Jaqueline, um retrato de muitas adolescentes que abrem mão de seus sonhos para seguir os do companheiro.  Acho que isso ainda existe, e muito, infelizmente. Então, o babacão dá um pé na bunda da coitada. Sendo assim, a única alternativa de Jaqueline é encarar a realidade e curtir sua solteirice. Convidada por sua melhor amiga, ela resolve ir a uma festa e aí acontece um cena de terror: ela é atacada por um conhecido. Maaaas, aparece um lindo, tatuado, fortão, olhos claros e por aí vai, e salva a donzela em perigos e enche o taradão da madrugada de porrada.

Assim começa uma nova fase na vida de Jaqueline, desapegar do ex, conhecer gente nova, se apaixonar de novo e voltar a pensar nos seus sonhos. Mas nem tudo são flores… Lucas tem traumas que devem ser superados, o ex de Jaqueline não desaparece e o tarado maluco tem uma fixação na garota.

Gente, é uma leitura leve e muito rápida. Os personagens são bem descritos e eu gosto da Jaqueline, pois ela não é uma coitadinha com complexo de inferioridade, ela tem um perfil mais independente que me agradou muito.

Um romance gostoso de ler, que eu indico demais. Adoraria que fosse adaptado para filme. Vamos aguardar.

Espero que tenham gostado da indicação e, se lerem, me falem o que acharam.

Beijo, beijo… Até a próxima semana,