15 ago 2013

Dica da Rô: os melhores filmes de Gerard Butler

Boa tarde, pessoas!!

Tudo bem?

Primeiramente começo o post contando uma novidade: fiz um novo perfil no Instagram onde vou postar diariamente dicas de filmes, livros, séries e afins. Então, para vocês que curtem a minha coluna, sigam @diariodecinema e fiquem por dentro das dicas e novidades deste meio que eu tanto amo.

Voltaaando ao post de hoje…

Fim de semana passado aluguei dois filmes que, por coincidência, eram protagonizados pelo mesmo ator. E me veio uma ideia: vou fazer, também, posts com os melhores filmes protagonizados pela mesma pessoa.

Então, para inaugurar esse novo tema da minha coluna, começo com o ator que me inspirou a fazê-la, e não, não é o Jhonny Depp (meu ator favorito ever!).

É o Gerard Butler.

dicaro

Um ator escocês que é puro charme da cabeça aos pés. O ator que deu vida ao famoso termo: “This is Sparta!”. Estudou direito e exerceu um pouco a carreira, época em que, na maior parte do tempo ficou deprimido e passou a beber. Após ter sido demitido, começou a atuar e deixou de beber (isso há mais de 9 anos).

Não vou escrever a biografia dele aqui, né?!
Então vamos ao que interessa!
Ele já participou de vários filmes, musical, suspense, ação, comédia e romance. Mas vou indicar os que eu mais gosto.

fantasma

06 – O Fantasma da Ópera: Filme de 2004, indicado na época para o Oscar em 3 categorias. Gerard Butler estrela como o Fantasma. Filme que mistura romance, horror, ficção, mistério e tragédia. Formando um triângulo amoroso assustador e envolvente, onde se encontra um terrível medo e um inigualável amor entre uma cantora lírica, um conde apaixonado e um “fantasma” obcecado.

tudo por um sonhi

05 – Tudo por um Sonho: Filme de 2013, baseado em fatos reais, este drama conta da história de um menino prodígio do surf que, com 15 anos decide enfrentar as maiores ondas do mundo. No caminho ele desenvolve uma amizade com um surfista veterano (Gerard Lindo Talentoso Butler), mas uma tragédia interrompe os sonhos do jovem.

verdade nua e crua

04 – A Verdade Nua e Crua: Filme de 2009, estrelado por Katherine Heigh e Gerard Butler, essa comédia romântica é muito clichê, mas eu gosto de clichê (às vezes). E, nesse caso, me agradou. Sabe aqueles romancinhos: eu te odeio e depois eu te amo? Essa é desse tipo. Eu gosto bastante desse filme. Vale o play!

ps

03 – P.S. Eu Te Amo: Falando em romance, esse famoso filme de 2008 é pura choradeira. Romance dramático com um toque de comédia, a maioria das mulheres que assistiram a esse filme, gostou. Esse filme é bem parecido com os filmes baseados nos best seller do Nicholas Sparks. Dá o play e pegue o lenço, lágrimas garantidas.

invasão

02 – Invasão à Casa Branca: O típico filme com agentes do FBI, CIA, presidente americano, terroristas… eu adoro esse gênero. Pura ação e suspense, esse lançamento é tensão do começo ao fim. Gerard arrasa na atuação. Vale demais.

codigo

01 – Código de Conduta: Lóóógico que este deveria ficar em primeiro lugar. Para mim, o melhor filme deste ator e também um dos filmes que eu mais vi. Protagonizado também por Jamie Foxx, este filme de 2009 conta a história de Clyde Shelton (Gerard), um homem que presencia o assassinato de sua esposa e sua filhinha. Um dos participantes do assassinato é sentenciado a apenas 5 anos de prisão, então, Clyde Shelton indignado com a incoerência do sistema judicial, decide fazer justiça com as próprias mãos. Eu simplesmente adoro este filme. Quem não viu, sinta-se obrigado a ver rsrsrs.

Bom, esses são meus filmes favoritos protagonizados por esse ator que eu tanto gosto.

O que acharam da dica?

Beijo.

Rô.


  • Marília

    A verdade nua e crua – muito bom
    Ps: Eu te amo – Maravilhoso
    Invasão a casa Branca – De assistir e ficar cansado, muitoooooooooooo top..

    Eu amo ele!!!