23 maio 2013

Dica da Rô: The Vampire Diaries

Boa tarde, leitores!

Agradeço o retorno positivo sobre a minha coluna aqui no blog na semana passada, adorei!

Vamos a mais um post… E hoje falarei do meu queridinho: o seriado The Vampire Diaries (O Diário do Vampiro). Creio que muitos já devem ter ouvido este nome, seja sobre os livros ou sobre o seriado ou até já acompanham a série, mas para quem ainda não assiste, vem aí a dica.

4Confesso que o meu vício por séries é recente, então assisto várias para recuperar o tempo perdido. Masss, se tem uma que eu realmente viciei, é essa! 

Se você gosta de ficção, vampiros, lobisomens e bruxas, não precisa nem procurar mais. Já achou o que faltava! Sim, eu sei que, imediatamente você lembrou da série Twilight (Crepúsculo), tudo bem… eu não te culpo! Mas The Vampire Diaries vai além de um vampirinho vegetariano, uma mocinha sem sal nem pimenta e um lobo sem pelo (ok, admito: o Jacob é de tirar o fôlego!) Obs.: eu li todos os livros Twilight, vi todos os filmes (aliás ia às pré-estreias =x). O foco principal da série é também um triangulo amoroso.

3

Vamos a uma breve sinopse:
A série segue os eventos na cidade de Mystic FallsVirginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a ancestral de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.

2Se essa sinopse te interessou, continue lendo… rsrs

Temos a mocinha (Nina Dobrev), o mocinho Stefan (Paul Wesley – vampiro à la Edward Cullen) e Damon (Ian Somerhalder – o irmão rebelde deuso de Stefan). Além do triângulo de protagonistas temos vários outros personagens importantes: Caroline, Matt, Jeremy, Alaric, Bonnie, Tyler, Klaus, Katherine… e bla bla bla

A série conta com ótimas cenas de suspense (se você é muuuito medroso, talvez não seja aconselhável assisti-la à noite pelo menos no início, pois pode pular da cama algumas vezes), romance, violência, mistério e drama. É uma série 8 ou 80, ou você ama e perde noites de sono assistindo ou você não gosta e deixa pra lá. Eu amei rsrs

Se você é daquelas que se apaixonam em personagens de TV, cuidado, o seu coração pode ser afetado assim que você mirar os olhos em Damon Salvatore, a beleza é tanta que chega a doer! Tirando o exagero da minha parte e falando sério, Ian Somerhalder é simplesmente um deus em forma de gente. Também temos os colírios Klaus (sim, você vai gostar do vilão!), Stefan, Jeremy e Matt. Qualquer um desses poderia ir me visitar um dia e passar uma temporada lá em casa…

Os meninos também irão gostar de Elena/ Katherine, Caroline, Rebeka… elas dão pro gasto rsrs.

A 4° temporada acabou na semana passada (infelizmente), e a 5° temporada tem início previsto para setembro deste ano (já estou ansiosa). Se você procurava uma série para se apegar, agora ela já tem nome!

Prepare-se para poucas horas de sono durante a noite, e os 15 minutinhos do sono da beleza após o almoço também já eram! Só não vale assistir no trabalho, para não ficar desempregado!

1Curiosidade: para quem não sabe, Nina Dobrev (Elena / Katherine) e Ian Somerhalder (Damon), se conheceram nos bastidores e se começaram a namorar em 2011, mas foi divulgado que eles terminaram este mês. Tem solteiro novo no pedaço! E que pedaço…

Alguém aí já assiste? É viciada assim, como eu?

Bjos!!!

Até a próxima dica,

Robertta

  • Millena Oliveira

    Esta série é boa mesmo, com suspense na dose certa!
    Bem melhor que a saga Crepúsculo, pois os personagens são cheios de personalidade e atitude.
    E não tem nenhum vampiro que brilha no sol hahahaha (sorry! não resisti).
    😉

    • Sabia que você falaria algo do gênero! hahaha
      Realmente, em TVD não tem nenhum vampiro que brilha no sol (mesmo assim continuo adorando a saga Crepúsculo hahahaha).
      =X