29 abr 2014

Dicas de looks para grávidas

Recebi um email de uma leitora pedindo dicas de looks para as grávidas. Como ainda não vivi esta experiência, preparei o post pensando no que eu faria, ok? Por ser uma etapa passageira, eu não investiria em peças novas e procuraria aproveitar tudo o que já tenho no armário. No máximo incrementaria o closet com uma outra peça que pudesse ser usada depois. Em último caso, só se a situação estivesse MUITO crítica, é que compraria roupas de grávida mesmo. Uma ou outra calça, tudo bem. Mas não tenho coragem de lotar o armário com roupas para gestantes.

O que fazer então?

CALÇAS

1 2

Eu apostaria em calças soltinhas, daquelas com elástico ou cordinha para amarrar na cintura. É o tipo de peça que você usa e dificilmente vai perder. Uma excelente alternativa para as grávidas!

saias

saia2 saia

Seguindo o princípio da calça, a saia dificilmente apertará ou ficará desconfortável conforme a barriga for crescendo. Imagino que o único inconveniente seja com relação ao comprimento: se ela for curta demais, ficará ainda mais curta por conta do barrigão. Invista nos modelos com elástico e mais soltinhos…

vestidos

vestidos2vestidos1vestido-3

Os vestidos também são bons aliados. Você pode comprar sem medo, pois a maior parte poderá ser usada depois do nascimento do bebê. Os mais soltinhos ficarão mais discretos. Já os mais justinhos, deixarão o barrigão em evidência (eu acho lindo!). Para incrementar o look, aposte em um colete ou jaquetinha. Dá um charminho à produção sem deixá-la desconfortável!

festa

Esqueça as regras! As grávidas podem usar e abusar do plissado, por exemplo, que costuma ser evitado por quem não gosta do volume extra que ele cria. No entanto, para que fique bem claro que tal volume extra é proveniente somente da gravidez, escolha uma peça que fique mais justinha nos seios para marcar o início da barriga.

shorts shorts1 shorts2 Os shorts soltinhos também são uma ótima opção. Adorei o look da segunda foto, mostrou a barriguinha de uma forma delicada e romântica…♥

Para prolongar o uso do jeans, a blogueira Nathália Menezes (esta das fotos) deu uma dica super bacana. Ela está na reta final da gravidez e contou que usou muito estes extensores com colchetes:

kit

Parece ser bem útil, né?

Gostaram das dicas?

As grávidas são lindas de qualquer jeito pois possuem um brilho no olhar que as deixam maravilhosas! 

Beijos a todas as gravidinhas,

Camila