22 ago 2013

DRENAGEM LINFÁTICA x MASSAGEM MODELADORA (por Graciele Galan)

“As mulheres estão sempre na luta contra a celulite e a gordura localizada. A drenagem linfática e a massagem modeladora são as campeãs de procura em clínicas de estética e nossas aliadas nesta batalha. Apesar de muito confundidas, elas têm métodos e benefícios distintos.

A drenagem é a técnica de massagem mais completa que existe, estimula o sistema linfático e ajuda a eliminar líquidos e toxinas. Auxilia na diminuição de retenção de líquido e melhora a circulação sanguínea, evitando, assim, a sensação de cansaço nas pernas e o inchaço. Também ajuda no relaxamento e funcionamento do intestino. É uma massagem suave, já que sua principal função é drenar o excesso de líquido (linfa) presente entre as células do organismo. Os movimentos da massagem são realizados de forma a fazer com que a linfa caia na corrente sanguínea e seja levada até os rins sendo, assim, eliminada pela urina. O ideal é que a massagem seja realizada no corpo todo e é a mais indicada nos tratamentos de celulite.

A técnica da massagem modeladora é mais forte e vigorosa e são utilizados cremes e produtos específicos. É indicada para definir e modelar os contornos do corpo e auxilia na redução de medidas. A massagem é localizada e concentrada nas regiões com maior quantidade de gordura, como abdômen e culotes. Alguns aparelhos podem ser utilizados para auxiliar, tais como: ultrassom, endermologia, manta térmica, entre outros.

Em ambos os tratamentos, deve ser realizada uma avaliação corporal para orientar a cliente quanto à prática de atividade física, dieta, ingestão de água e outros fatores que podem influenciar no resultado final do tratamento.

É importante ressaltar que as duas técnicas feitas de forma INCORRETA podem ter riscos e que nenhuma das massagens pode causar dor excessiva ou deixar hematomas“.

Fiz um quadro comparativo para facilitar:

modeladora versus drenagem

Eu faço drenagem linfática toda semana com a Graciele Galan e indico o trabalho dela para vocês, liguem e agendem uma avaliação corporal gratuita!

Beijos,

cartão divulgação