25 set 2014

Duas tendências polêmicas: culottes e papetes!

É curioso como a moda tem o poder de mexer com a gente, não é? Torcemos o nariz para algumas trends e depois nos rendemos a elas (quem nunca?). Logicamente que não é sempre que isso acontece, afinal de contas não podemos (e nem devemos) ser escravas da indústria fashion. Tudo serve para nos inspirar e despertar novos olhares e ideias. Eu só uso aquilo que gosto e me favorece. Se a peça vai causar polêmica? Se eu gostei, é o que importa. Vocês também pensam assim? Desde criança tenho essa personalidade forte, dei muito trabalho para minha mãe. Uma vez quis ir para escola de bermuda e botas cano alto (parecia uma galocha). Tava um calor danado e minha mãe tentou me fazer mudar de ideia dizendo que não tinha ficado legal e que meus amiguinhos iriam fazer piadinha. Lá em casa minha mãe nos ensinou o livre arbítrio e, por esse motivo, não me proibiu de ir com a tal bota escandalosa kkkk. Ela me advertiu de tudo o que poderia acontecer e não bloqueou minha liberdade e criatividade (pra não dizer breguice kkkkkk). Lá fui eu pra escolinha toda fantasiada. Conclusão: fiquei me sentindo o máximo e nem dei bola para os olhares e risadinhas dos meus amigos hahahaha. Você só não pode perder a confiança, minha amiga! Olhou no espelho e gostou do que viu? Acredita e vai em frente! rsrs

Duas tendências fortes para esta estação são do tipo “ame ou odeie”. Muita polêmica envolvida hehehe. Quero saber o que acham:

culottes

1 2 3

Por conta da tendência do comprimento midi, a calça culotte voltou com tudo. Nada mais é que uma bermuda pantalona cropped. É uma peça difícil de usar pois não valoriza o corpo do jeito que estamos acostumadas. E também dá aquela achatadinha perigosa – as baixinhas devem tomar cuidado! O uso do salto alto é importante para evitar esse efeito!

5

8 6 7

A sandália birkenstock, conhecida popularmente como papete, também voltou com tudo neste verão. É confortável e tem uma pegada esporte bem legal. Atualmente, existem versões bem fashionistas – com paetês, estampas e bordados. Mesmo assim, é uma sandália casual e para ocasiões despojadas.

O que acham destas duas trends? Usariam? Quero saber!

Beijos,

Camila