14 jan 2015

É TREND: Crochê!

1

O crochê não é uma tendência tão novinha assim e reflete a identidade brasileira por ser confeccionado à mão. Cada peça se torna, portanto, única e exclusiva. O crochê nunca sai de cena, mas neste verão voltou com tudo e anda fazendo a cabeça das fashionistas!

2

O tipo da trama depende da linha e da agulha. O crochê mais delicado e parecido com a renda é feito com linhas e agulhas finas. Já aquele mais pesado e rústico é produzido com linhas e agulhas grossas. É indiscutível que ele é a cara dessa estação! Além de nos ajudar a enfrentar o calor intenso que está fazendo, confere um toque todo estiloso à produção.

6Biquinis, tops, blusinhas, shorts, vestidos, coletes, alpargatas, bolsas, acessórios… praticamente tudo pode ser feito usando a técnica do crochê! Ele tem reinado absoluto na escolha dos looks mais praianos, mas alguns modelos com tramas mais delicadas e aplicação de pedrarias e bordados podem ser levados tranquilamente para compromissos um pouco menos informais. Tudo depende dos elementos que irão complementar essa produção…

4

As peças podem ser coloridas, com franjas ou não, curtas ou longas. A dica é apostar em acessórios boho para dar aquele toque de anos 1970 ao look. Colares em prata ou dourado envelhecido, bolsas com franjas e peças com pegada étnica, por exemplo, dão toda uma bossa à produção.

5

Há ainda a alternativa de mesclar diferentes pesos e estilos no look. Já imaginou um vestido de crochê, que tem uma proposta rústica, junto com uma jaqueta de couro ou coturno? Misturinha fashion cheia de estilo e personalidade…

3

look11

7

O que acham da proposta?

Beijos,