27 ago 2013

Evitando compras por impulso e mais uma matemática da moda

Outro dia uma leitora me enviou um e-mail contando que, por ter emagrecido bastante, teria que trocar praticamente todas as peças de seu closet. No e-mail, ela pedia dicas para comprar tudo o que precisava aos poucos e com responsabilidade, evitando de cair na armadilha das compras por impulso. Quando precisamos adquirir muitos itens, é comum ficarmos desorientadas e o resultado disso é um armário cheio de peças inúteis e descoordenadas. Acho que o post de ontem pode ajudar quem está neste tipo de situação (“10 clássicos do closet feminino”), e vou dar mais algumas dicas que podem servir para muitas pessoas…

1

Ainda que você tenha emagrecido bastante ou que queira dar uma repaginada no closet, é provável que muitas peças poderão ser aproveitadas. Dentre elas, acessórios, sapatos e algumas peças de roupa. Comece fazendo uma faxina no guarda-roupa e elimine tudo o que não servirá mais! Só assim você saberá o que REALMENTE precisará comprar…

2

Agora é a hora de você fazer uma listinha com as peças que estão faltando no seu armário. Cuidado para não comprar peças desnecessárias e prefira as mais básicas, pois estas irão coordenar mais facilmente com as demais. Não caia na tentação das vitrines de liquidação e evite comprar peças que não combinam com o seu estilo pessoal.

3

O terceiro passo é verificar se a peça que você pretende comprar é um bom investimento ou não. Faça o cálculo e se surpreenderá quando constatar que uma calça jeans de boa qualidade pode te custar somente 60 centavos por vez que for usada. Atualmente não sou muito de usar calça jeans, mas na época do colégio eu usava a mesma de 2 a 3 vezes por semana e tenho a maioria delas até hoje em perfeitas condições de uso. Foram ou não um excelente investimento? rsrsrs

Lembre-se: as peças mais caras são aquelas que estão no seu armário sem uso!!!

4

Não tente comprar todas as peças que estão faltando do dia para a noite! Esta atitude resultará em várias peças inúteis no seu armário e você ficará insatisfeita com suas compras. Faça tudo ponderadamente, seguindo a listinha de peças de que está precisando e focando nos seus objetivos e necessidades. Também fique de olho se a peça está beneficiando seu corpo e estrutura física e se ela trará benefícios para o seu closet.

Espero que tenham gostado das dicas!

Um beijo,

Camila