23 set 2013

Flacidez Corporal – tire suas dúvidas!

Olá meninas, tudo bem?

O post da semana vem do contato de uma leitora do blog, a Ana Luísa, que quer saber um pouco mais sobre flacidez corporal.

flacidez corporal

A flacidez ocorre devido à perda ou dano do tecido colágeno, que é responsável pela elasticidade, sustentação e estrutura da pele. Com o envelhecimento ou pelo dano solar durante a vida, a sua estrutura sofre alterações comprometendo a firmeza da pele. O colágeno é uma proteína própria do organismo e que compõe 90% da pele. Esse pesadelo estético pode aparecer de diferentes maneiras:

• Após dietas rígidas (quando a pessoa perde muito peso rápido);

• Após a gravidez;

• Com o avanço da idade.

Não tendo como evitar (um dia ela vai chegar, faz parte da vida) pelo menos podemos minimizar e retardar ao máximo o seu aparecimento. Para começar, é importante:

2

Existem dois tipos de flacidez:

Muscular (Músculo): é profunda e proveniente do desgaste das fibras musculares. Para a flacidez muscular, o melhor tratamento é a prática de exercícios físicos, especialmente a musculação e os exercícios localizados, e uma dieta balanceada rica em proteínas, que é o principal ingrediente para os músculos.

Tissular ouTecidual (pele): é superficial e resultado da desorganização progressiva das fibras de colágeno e elastina presentes na pele. A principal causa deste tipo de flacidez é o “efeito sanfona”, que ocorre com a perda ou ganho repentino de peso, por se utilizar de dietas radicais e a falta de manutenção do peso corpóreo, assim como a exposição prolongada ao sol e o envelhecimento natural, provocando o desgaste do colágeno. Neste tipo de flacidez (em casos não extremos), pode-se realizar tratamentos estéticos com produtos tonificantes e estimulantes das fibras de colágeno e elastina.

Ambas podem ocorrer ao mesmo tempo (o mais comum) ou de maneira isolada.

O que dá forma ao corpo é o músculo e não a gordura e, para conseguir uma boa tonificação muscular, é necessário adquirir massa muscular e queimar gordura ao mesmo tempo, e para isso existem vários tratamentos capazes de combater a flacidez.

Fazer manutenção do tratamento a domicílio também ajuda acelerar os procedimentos feitos na clinica. Os cremes realmente contribuem para a melhora, e entre os ativos do mercado com excelentes resultados, temos o colágeno, a elastina, o ácido hialurônico e o DMAE que, hoje, é o mais eficaz quando se fala em ativos anti-flacidez.

O DMAE é uma substância encontrada em peixes que promove efeitos tensores, deixando a pele mais firme e esticada, melhorando o contorno, proporcionando uma melhor aparência à pele. Após a primeira aplicação já se nota a diferença nos contornos e viscosidade da pele. Com uso contínuo, seus efeitos são duradouros. Aumenta a rigidez da pele nutrindo a musculatura e tem efeito imediato e cumulativo.

3

Após algumas sessões o já é possível perceber as mudanças, o que melhora a qualidade da pele. No tratamento, é usado em conjunto aparelhos estéticos não-invasivos e cosméticos específicos para o tratamento, e também é estimulado o sistema linfático promovendo assim uma pele mais firme e mais jovem.

O pacote com 10 sessões inclui:

-Sérum hialurônico concentrado;

-Ultrassom (atinge as células adiposas fazendo com que elas reduzam seu tamanho através da lipólise);

-Drenagem linfática ou Massagem modeladora com creme hidratante tonificante;

-Emulsão hidratante com DMAE (uso home-care);

Lembrando que é sempre importante fazer uma avaliação para conhecer o tratamento mais indicado!

Espero ter ajudado e esclarecido as dúvidas… aguardo contato para agendarmos a avaliação!!!

Beijos e até a próxima,

Graciele Galan

cartão divulgação