04 dez 2014

Hoje vamos falar sobre… CELULITE!

Olá, meninas!

Festas de fim de ano, férias, praia, sol e daqui a pouquinho é carnaval… e quem não quer estar linda para curtir tudo isso?!?

Por isso,  hoje vamos falar da pior vilã na vida da mulherada… a celulite!

32

A principal causa da celulite é a má circulação sanguínea e é classificada de acordo com a sua gravidade:

– Grau 1: aparece somente quando o local afetado está sendo comprimido;

– Grau 2: já apresenta a forma conhecida por  “casca de laranja”;

– Grau 3: os nódulos existentes são duros e doloridos. Quando pressionado, existe dor no local;

– Grau 4: a circulação no local fica extremamente comprometida. O tecido enrijece, a dor é constante e existem fibroses, como se fossem cicatrizes internas.

A maioria ainda acredita que existam mulheres sem celulite, mas isso não é verdade!

A presença da celulite também está relacionada a um hormônio feminino chamado estrogênio, sendo assim, o que acontece é que algumas mulheres apresentam a celulite de grau I, ou seja, só aparece se a região afetada for comprimida.

graus da celulite

Sendo assim, devemos cuidar sempre para que não se agrave e eu vou dar algumas dicas para vocês…

1)     Elimine peso => diminuir seu peso e a gordura corporal contribui muito para a diminuição da aparência da celulite. Faça uma dieta saudável e, se for preciso, procure uma nutricionista.

2)     Tenha bons hábitos alimentares => uma alimentação saudável é primordial para manter a saúde em dia. Opte por alimentos ricos em vitaminas e nutrientes.

3)     Beba muita água => A ingestão de água melhora a circulação sanguínea e ainda ajuda a combater a retenção de líquido e toxinas pelo corpo.

4)     Consuma menos sal => o excesso de sal predispõe a retenção hídrica, prejudicando a celulite.

5)     Pratique atividade física => Invista na atividade física e pratique pelo menos 3 vezes por semana. Reduz a gordura corporal e melhora a circulação sanguínea.

6)     Tratamentos estéticos => Os tratamentos estéticos são grandes aliados no combate da celulite, sendo a drenagem linfática a massagem mais eficaz neste caso, além do uso do ultrassom e ativos indicados para esse tipo de tratamento.

7)     Use produtos cosméticos => Procure cosméticos específicos com ativos que contribuem com a ativação da circulação sanguínea, especialmente os termoativos como a cafeína, pois potencializam a ação do tratamento e dão um ótimo resultado.

8)     Evite roupas justas => roupas muito justas comprimem os vasos sanguíneos, comprometendo a oxigenação especialmente na região do culote. Evite a calça jeans.

Essas são algumas dicas que vão ajudar você a prevenir ou evitar esse mal!

E se precisarem de ajuda… contem comigo!

Avaliação gratuita!!!

Beijos e até semana que vem,

Camila

cartão divulgação