12 jun 2014

Mala para o inverno – O que levar?

1

Uma leitora vai viajar e pediu ajuda para montar sua mala. O local de destino está beeeem frio e a previsão é de neve para todos os dias. Pois bem, nunca enfrentei temperaturas tão rigorosas assim (a ponto de nevar), mas sempre que viajo para lugares mais frios sigo algumas “regrinhas” na hora de montar a mala. Espero que vocês gostem das dicas e que sirva de ajuda para muitas outras leitoras na mesma situação! 🙂

2

Este é o segredo de uma mala inteligente! Você pode até levar algumas peças a mais, tipo aquele dress b-a-b-a-d-o que você comprou especialmente para um jantar romântico, mas procure seguir esta dica para que sua mala não fique imensa e cheia de peças que você vai acabar nem usando. Lembre-se: roupas de frio ocupam mais espaço na mala!

3

Outro truque para compor uma produção cheia de estilo no frio é vestir-se em camadas! Sobreposição é VIDA! Primeiro vem a blusa térmica, depois um casaquinho fechado, aí você acrescenta um casaco aberto e, por fim, um sobretudo! Ufa… hehe

Ah, e vários lugares possuem aquecedor interno, então ficará mais fácil tirar algumas camadas quando entrar em um ambiente assim…

4

– Peças térmicas: calças, blusas e meias serão a base de qualquer look! Se você puder investir, compre as térmicas verdadeiras. Outra opção é investir em blusas segunda pele e meia calça fio 80, tipo as da Lupo.

– Para usar saias e vestidos sem virar picolé, use a calça térmica e por cima coloque uma meia calça fio 80. Para dar acabamento, você pode colocar outra meia calça por cima (de qualquer fio).

56

– Leve casaquinhos (os de lã e cashmere aquecem mais) de todos os tipos: coloridos e estampados para dar vida aos looks (costumamos usar tudo preto, né?), fechados, abertos (para sobrepor), gola normal, gola alta. Enfim, leve vários pois serão fundamentais!

7 8

– Coletes são ótimos para aquecer e dar bossa às produções invernais. Leve pelo menos um e faça uma sobreposição bem charmosa como a do look acima.

10 9

– Leve pelo menos um sobretudo. Se você ainda não tem, invista em um preto, que é neutro e não suja facilmente. Se quiser, aposte nos coloridos e estampados para criar produções cheias de charme e estilo!

11

– Leve pelo menos 2 calças skinny para colocar por cima da meia térmica e ficar bem quentinha. A preta é super versátil, pois é neutra e combina com tudo o que tiver na mala.

– Para deixar os looks ainda mais charmosos e ficar aquecida, não esqueça de levar lenços, gorros, boinas, luvas e um protetor de orelha. Arrematam a produção com bossa e deixam o look muito mais interessante, concordam?

12

– Leve pelo menos duas botas, pois elas acabam molhando na neve. As que possuem o solado emborrachado são ainda melhores. Você pode levar uma montaria e uma galocha, por exemplo. Para usar de dia, prefira as sem salto. Leve uma com salto para as programações noturnas.

É isso, meninas! Gostaram das dicas? Se alguém tiver mais alguma, será muito bem vinda!

Beijocas,