26 fev 2013

Mix de Estampas: Como usar?

Sei que muitas meninas “tremem na base” quando o assunto é montar um look onde haja mistura de estampas. Eu acho um desafio, mas também acho super importante e válido, pois nos faz sair de nossas zonas de conforto para tentar algo novo e diferente. O importante é treinar e não ter medo de arriscar, ok?

Existem algumas diquinhas básicas, mas se você quiser começar devagar (para ir se acostumando), a melhor opção é misturar uma peça com um acessório de estampas diferentes. Vejam:

4

 No primeiro look a calça estampada faz mix com a bolsa e a sapatilha de oncinha. Já no segundo, o sapato faz mix com a saia étnica e o jeans “quebra” um pouco esta mistura. E no terceiro, o lenço de poá fica um charme com o vestido de listras.

Uma dica boa para fazer um mix de estampas sem errar é escolher peças que possuam cores similares, vejam:

2

 Este é o mix mais fácil de se fazer: poás com listras, nas cores preto e branco. Além de tudo, fica um charme e bem retrô, né? Para ficar com carinha de verão, abuse dos acessórios coloridos: pink, vermelho, laranja!

1Aqui ainda seguimos a dica das cores similares. Vejam que gracinha o segundo look e reparem como a cor laranja é predominante. Já no terceiro look, além de ambas as peças possuírem o mesmo “tema” (animal print), elas possuem cores bem parecidas, concordam?

3

 Outra dica para arrasar no mix de estampas: escolha peças com o mesmo “motivo”. No primeiro look, por exemplo, os poás predominam, mas em cores diferentes. No segundo, reinam as listra e, no terceiro, o charme fica por conta da mistura de estampas com flores. Adorei!5

A combinação do short/saia de poás funcionou muito bem com a camisa florida, pois ela tem um fundo escuro que ficou em harmonia com o fundo preto da parte de baixo. É uma produção arriscada, mas que deu certo… concorda?

Ah, e lembre-se: Quanto MENOR a estampa, MAIOR você pode parecer!

Vocês gostam de misturar estampas ou acham muito arriscado?

Beijocas,

  • Marília

    Amiga eu tenho medo de combinar essas coisas, mas vou testar!!!

    • Tem que arriscar e treinar… Eu adoro o resultado 😉 beijoss

  • Cá eu adoro mix de estampas mas é uma moda difícil de aderir. Acho que a melhor dica seria nao tem certeza nao arrisque né?! O blog ta show! Bj

    • E treine bastante rsrs
      Obrigada, Mari! Beijooss

  • Sarah

    Ola, adorei a reportagem! Parabéns!! 😉
    Eu adoro usar blazer e alguns são de risca de giz, ou com um riscado um pouco colorido.
    Fico sempre na dúvida em usar com blusa estampada. Mas no caso seria só combinar as cores com o de uma blusa estampada?
    bjusss

    • Oiii 🙂
      obrigada!!!
      Isso mesmo, é só harmonizar as cores das estampas!
      Beijocas