16 maio 2013

Novidade no blog: Dica da Rô!

Oii, meninas, tudo bem?

Tenho mais uma novidade para vocês: a partir de hoje teremos uma nova colunista aqui no blog! Convidei a Robertta, que estudou Publicidade e Propaganda comigo, para escrever semanalmente sobre um assunto que ela ama: livros, filmes, seriados e afins. A Rô é realmente viciada e eu sou seguidora dela. Leio os livros que ela indica porque são sempre muito bons, viciei em The Vampire Diaries por causa dela e vários filmes só assisti porque ela recomendou! A Rô é mineirinha de Frutal e tem um jeitinho muito próprio de conversar e escrever, tenho certeza de que vocês vão adorar! Além disso, é mais conteúdo para o blog, né?

Seja muitíssimo bem-vinda, Rôzita! Super beijo 😉

Fiquem agora com a coluna desta semana! ;*

dica da ro

Boa noite, moçada!

Sou a Robertta e me graduei com a Camila. Ela, me conhecendo muito bem, sabendo da minha paixão por livros, filmes e séries, pediu para que eu participasse do blog com algumas críticas e dicas.

Então, para quem gosta do assunto, puxe a cadeira e senta aí!

Mês passado indiquei o livro Garota Exemplar para a Camila e ontem ela me informou que comprou o livro. Então, vou indicar para vocês também já que é um livro que eu, particularmente, adorei.

O livro pode ter um nome pouco sugestivo, quando vi pensei que era de autoajuda (do tipo: como ser uma garota exemplar ou, os 12 passos para se tornar uma garota exemplar), masss… não é, e thanks God!  (autoajuda não está na minha lista de livros a serem lidos)

Ele já é um best seller, e não é por menos. A sinopse é a seguinte: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Para quem gosta de suspense do tipo: quem matou Odete Roitman?, taí uma ótima opção.

No começo, a leitura é um pouco lenta até você começar a pegar o ritmo e tentar, eu disse tentar, entender o que está acontecendo no mundo de Amy e Nick. Porque a cada página você realmente muda de opinião e fica com um ponto de interrogação pairando sobre sua cabeça. A forma como a autora redigiu o livro é brilhante!

Para a leitura ser muito mais prazerosa, não pesquise sobre quem é mocinho e quem é vilão… deixe o livro te conduzir e quando você menos esperar, a trama será desembaraçada e você vai pensar: mais que fdp!

O fim não é bem o que muita gente gosta: vilão atrás das grades e mocinho vivendo feliz para sempre. O final é mais parecido com a realidade, onde o vilão na maioria das vezes não se ferra e se dá bem. Eu fui surpreendida e adorei o final. Não é um livro clichê que com 10 páginas lidas você já deduz o que acontecerá.

Bom, fica a dica!

Uma ótima leitura, e depois me contem o que acharam.

Um beijão,

  • Andrea Baggio

    Rôzita (como diria a Cá), você arrasou com a sua 1º dica, você já tinha comentado no face e tinha ficado curiosa pela tal “garota exemplar”, agora deu mas vontade ainda.
    Parabéns pela coluna, já é um sucesso!
    E traga muitas informações e curiosidades desse universo tão gostoso e mágico para nós!
    Beijão para duas lindonas!

    • Obrigada, Déa!!! E a Rôzita vai arrasar toda quinta-feira aqui no blog! rsrs
      Beijocaaaas

  • ana camila

    Tai uma coisa q tbm sou viciada….livro!!!!! Tenho váriosssssssss e tenho certeza q vou viciar na coluna da Rôzita kkkkkkkk!!! Já quero esse livro pra mim!!!!! #ameiacoluna

    • Viixii, agora pegou o “RÔZITA” hahahahaha
      Eu adoro inventar apelido para as pessoas hahahaha Logo invento um pra ti ;X
      Beijããooo, que bom que gostou da coluna ;*

  • Robertta Queiroz

    Deaa!
    hahaha então menina, vou me arriscar nesse mundo dos blogs… adorei o convite da Cá, principalmente para eu falar sobre o que eu mais amo! Acompanhe a coluna, toda semana vou postar alguma coisa, espero que todos gostem!
    Beijos, saudade!

    • “Dica da Rôzita” hahaha
      Sorry, Rô, não foi proposital hahaha
      Beijoss, adorei ;*