07 ago 2013

Receita: Donuts da Mila

donuts da mila

Meninas, procuro não comer doce porque infelizmente tenho facilidade de engordar. No entanto, quando estou com a TPM atacada eu não resisto, dá vontade de injetar leite condensado na veia hahahaha. Em um desses dias, fiz duas receitas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s: uma de DONUTS e um BOLO TWIX, que vou postar depois para vocês!

Como eu tinha colocado foto dos Donuts no insta e no face, algumas meninas pediram a receita e aqui está! Eu queria porque queria os Donuts assados, e não fritos. Além de ser mais “saudável”, não faz muita sujeira e não precisa comer no mesmo dia. Adaptei algumas receitas e fiz a minha própria (super prendada, quem vê pensa kkk). Adicionei EMULSIFICANTE pra evitar que eles ficassem duros e secos, principalmente no dia seguinteOlha, não é por nada não, mas foi o MELHOR DONUTS que já comi! Me surpreendi total, ficou bem melhor do que eu imaginava hehehe.

1

INGREDIENTES:

  • 400g de farinha de trigo
  • 150ml de leite (morno)
  • 15g de fermento biológico fresco
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de sal
  • 50g de manteiga amolecida sem sal
  • 1 ovo grande
  • 1 colher (chá) de emulsificante
  • Para a cobertura: chocolates à seu critério ou goiabada, doce de leite, nutella.

2

MODO DE PREPARO: Em uma tigela, coloque o fermento e despeje o leite morno até dissolvê-lo. Acrescente os demais ingredientes e a farinha aos pouquinhos. Misture esta massa até que ela fique homogênea e desgrude das mãos (tipo uma massa de pão mesmo). Cubra com um pano e deixe descansar até que dobre de volume. Abra em uma superfície enfarinhada com o auxílio de um rolo. Corte com cortadores próprios ou faça como eu: usei um copo americano e uma tampinha de Coca-Cola para fazer o miolo (improviso total hehe). Coloque as rosquinhas em tabuleiros untados com margarina. Aguarde até que dobrem de tamanho novamente e, então, leve-as para assar em forno pré-aquecido por 180ºC, por aproximadamente 20 a 25 minutos.  Detalhe: eu também dei uma leve untada nas assadeiras, fiquei com medo de as rosquinhas grudarem. Agora é só colocar a cobertura de sua preferência. Usei chocolate branco e meio amargo (amo o da Hershey´s) e salpiquei granulado. Se você quiser, dá para rechear também. É só esperar esfriar, cortar ao meio e colocar o recheio. Rendeu umas 20 unidades, agora quero comprar cortadores pequenos para fazer uns mini donuts para o aniversário da minha irmã este mês. Hmmm…

3
Quem aí ficou com água na boca? 0/
A massa ficou uma delícia, ficou fofinha até mesmo no dia seguinte!
Se alguém fizer, depois conta pra mim se ficou bom!
Beijocas,
  • GABRIELA OLIVEIRA

    eu querooooooooooooooooooooooooooo eu querooooooooooooooo! pode casar 🙂

    • haahahaha quando fizer novamente, te levo um! 😉