13 dez 2014

Receita: mini quibe assado com quinoa do Santo Gostinho

QUINOA: UMA ALIADA DO SANTO GOSTINHO NA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Há algum tempo, a quinoa está fazendo sucesso nos cardápios de quem busca uma alimentação balanceada e saudável por proporcionar benefícios à saúde, permitir a combinação de pratos deliciosos, fáceis e ao mesmo tempo possuir baixo valor calórico. No Santo Gostinho, ela está presente em diversas composições. Uma delas é o Mini quibe assado com quinoa, que além de saboroso é muito saudável. Aprenda a fazer e surpreenda os seus convidados nas festas de final de ano.

miniquibe assado com quinoa

Mini quibe assado com quinoa

 Esta receita é muito prática e a fazemos sempre assada para reduzir as calorias do prato. Para acompanhar, você pode servir Coalhada seca com hortelã ou um Molho de iogurte natural com mostarda, noz-moscada e um pouco de mel. Sua família e convidados vão amar.

Ingredientes

500g de trigo para quibe

1kg de carne moída magra (moída 2x)

100g de quinoa

01 cebola grande ralada

02 dentes de alho amassados

01 colher de sopa de vinagre de maçã

Hortelã e cheiro verde picado a vontade

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Deixe o trigo para quibe de molho por 40 minutos. Depois, escorra a água e esprema o trigo até eliminar toda a água.

Misture o restante dos ingredientes, enrole os quibinhos e asse em forno médio por aproximadamente 20 minutos.

Os benefícios da quinoa

A quinoa possui alto valor nutritivo, é rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2,B3, E). Ela ainda possui alto valor de Ômega 3 e 6, gorduras do bem que ajudam na redução do colesterol ruim, o LDL.

Cada grão tem 20 aminoácidos diferentes e entre eles a lisina, aminoácido que ajuda a fortalecer a imunidade e a melhorar a capacidade da memória. Já as proteínas, também contidas no cereal, podem auxiliar na elasticidade das fibras musculares e na recuperação de músculos, tecidos e células. Além disso, a quinoa contém fitoestrógenos (hormônios vegetais) que ajudam a amenizar os sintomas da TPM e menopausa.

Seu consumo não possui contra indicação, ela pode ser ingerida por crianças, grávidas, atletas, idosos, adultos e vegetarianos. Depois de conhecer todos os benefícios deste importante grão, que tal acrescentá-lo à sua alimentação?

Gostaram da receitinha?

O Santo Gostinho fica na rua Pernambuco, esquina com a Pará. O telefone é o (17) 3046-5595.

Beijo beijo,

Camila