19 ago 2013

Receitinha: Bolo Twix

Vocês vão querer me matar se eu já começar a semana com uma receita bem gordinha? hehehe Segunda-feira todo mundo tá com a consciência pesada, né? #projetopaniFat kkkk

Essa receitinha é tão mara que compensa o crime, tenho certeza de que vão adorar! Vi no Blog da Mariah e fiquei com vontade de testar em casa. O meu não ficou tão lindo como o dela, mas isso porque fiz bem tarde da noite e esqueci de colocar o doce de leite na geladeira antes de começar a preparar. Isso fez toda a diferença, depois vocês vão entender! rsrsrs

1

Primeira coisa: já coloque o doce de leite na geladeira!!! rrsrs

2

Ingredientes

Bolo

100g de farinha de trigo peneirada

2 colheres (chá) de fermento químico  para bolos

1 pitada de sal

100g de açúcar peneirado

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 ovos pequenos

100 ml de leite

1 colher (chá) de essência de baunilha

Recheio

350g de doce de leite (usei o da marca Aviação)

Cobertura

150g de chocolate ao leite (usei o da Hershey´s)

100g de chocolate meio amargo

1 colher (sopa) de glucose de milho (não usei – esqueci de comprar este item rsrs)

70 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Bolo: “Preaqueça o fôrno a 200ºC. Coloque os ingredientes secos juntos em um recipiente. Usando uma batedeira elétrica, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e amarelo claro. Adicione os ovos, um a um e a essência de baunilha. Agora, alternadamente, adicione os ingredientes secos e o leite (um pouco de um, um pouco do outro) sem parar de bater. Passe a espátula pelas bordas da tijela da batedeira para incorporar ao restante da massa. Despeje em fôrma untada e enfarinhada e leve para assar até que, ao espetar um palito no meio do bolo, o mesmo esteja seco. Retire e deixe esfriar para desenformar” (Super tranquilo preparar a massa).

Recheio: “Utilize doce de leite de consistência firme comprado pronto. Deixe-o na geladeira por no mínimo 2 horas antes de utilizá-lo” (ai, gente, só li este detalhe quando já estava no meio da receita. Como ele não estava firme, ficou escorrendo… não ficou bonitinho/arrumadinho).

Cobertura: “Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas. Acrescente a glicose de milho e o creme de leite. Misture bem e leve ao fogo para ferver e engrossar um pouco”.

Montagem: “Desenforme o bolo. Aplique o doce de leite por cima do bolo, dando o formato arredondado igual ao do chocolate (por isso é importante o doce de leite estar firme). Leve alguns instantes à geladeira enquanto prepara a cobertura.Despeje a cobertura por todo o bolo (guarde um pouco para fazer o detalhe da cobertura). Com uma espátula, espalhe pelas laterais. Leve um pouco ao freezer para dar uma endurecida. Depois de uns 5 minutos, despeje a ganache restante fazendo as saliências igual ao do modelo do chocolate” (gente, como já estava tarde, não consegui esperar o chocolate ficar durinho como o da Mariah… tirei a foto logo que terminei de fazer. Depois de levá-lo à geladeira, ele ficou durinho e mais bonitinho, tá? #ahamsentalaclaudia kkkk).

3

Só falo uma coisa: é de comer rezando! hahaha A massa fica molhadinha e desenformou tão bonitinho que eu até assustei (não levo jeito para cozinhar, quando consigo uma proeza dessas fico até me achando hahahaha).

4

Ficou feio, tadinho, mas tava bom demais!!! rsrs

Quem fizer, me manda foto depois?

Beijos e ótima semana,

Camila Armindo