14 jan 2013

Receitinha: Sorvete de Banana

Inaugurando a coluna nova (PRÓ SAÚDE), trouxe uma receitinha que eu AMO muito e que é sempre minha salvação quando bate aquela vontade loooouca de comer um doce e eu não quero colocar todo o meu esforço na academia a perder…

Nesta receita, o ÚNICO ingrediente é a banana, que é um excelente alimento para ser consumido antes do treino, já que gera energia suficiente para o músculo trabalhar com eficiência durante os exercícios.

O melhor de tudo é que é super fácil de preparar. Basta cortar a banana em rodelas e guardar em potinhos no freezer. Eu aconselho guardar em porções separadas (1 banana em cada potinho), evitando o consumo exagerado e por impulso. Depois de congelada, é só colocar no liquidificador e ir batendo bem devagar até que ela vire uma massa com a consistência semelhante à do sorvete. Se quiser, salpique canela. Além de acrescentar sabor, a canela é ótima para acelerar o metabolismo e tem poder termogênico. Tudo o que a gente quer, não é mesmo?

Em casa, a gente não joga banana fora. Quando elas estão bem maduras, eu já corto e coloco pra congelar…Além de evitar desperdícios, conseguimos fazer sempre a receitinha! Hmmm….

DSC02269O melhor de tudo é que é super saudável e pouco calórico (uma banana tem apenas 90 calorias). Só não vale comer uma penca inteira ou engordar a receita acrescentando calda de chocolate, granulado e outras delicinhas, né? kkkk

Estou esperando vocês prepararem e me contarem o que acharam da receita, hein? Vale SUPER a pena…

Beijocas,

Camila Armindo