03 jun 2014

Receitinhas FIT da Mila: Bolo de Prestígio

Meninas, nesta fase da minha dieta a minha nutri pediu para que eu evitasse doces, até mesmo esses em versões mais saudáveis. Porque gente, por mais que seja um bolo beeeem mais nutritivo e saudável, continua sendo um doce. Já está ótimo se você conseguir substituir o tradicional bolo de prestígio por esse, mas como meu objetivo agora é “secar”, preciso enxugar ao máximo minha alimentação para conseguir os resultados que quero. No entanto, quando estou querendo matar um ansiosa e querendo um docinho, recorro a essas receitinhas. A de hoje ficou simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Todo mundo em casa quis experimentar e adorou. Vamos lá?

BOLO-FIT

bolo-fit4 Ingredientes massa:

1 clara;

2 colheres (sopa) de farinha de coco;

1 colher (sopa) de cacau em pó;

1 colher (sopa) de água ou leite (eu usei o zero lactose);

1 colher rasa de açúcar mascavo ou mel ou açúcar demerara;

1/2 colher (café) de fermento em pó.

Misture todos os ingredientes em uma caneca ou recipiente refratário e leve ao microondas por 1:30 a 2 minutos. Como eu fiz duas receitas, usei um recipiente redondo e deu pra cortar a massa ao meio para colocar o recheio. Para uma receita só, a caneca é a melhor opção!

bolo-fit3

Ingredientes da calda:

2 colheres de cacau em pó;

1/2 copo de água ou leite (usei o zero lactose);

1/2 colher de açúcar demerara ou mel ou açúcar mascavo.

Misture tudo e leve ao fogo baixo até encorpar. Não é necessário ficar mexendo e, se preciso, acrescente mais água ou leite para dar o ponto. Leva uns 4 a 5 minutos no fogo.

Ingredientes recheio:

150ml de leite com redução de gordura (também usei o zero lactose);

1 colher rasa de açúcar demerara ou açúcar mascavo;

1/2 colher de amido de milho (Maizena);

4 colheres bem cheias de coco ralado.

Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo até encorpar. Espere esfriar para utilizar no bolo.

MONTAGEM: Corte o bolo ao meio, regue uma colher da calda de chocolate em uma das metades, coloque o recheio e cubra com a outra parte. Regue a calda por cima do bolo e voilá!

bolo-fit2

Fica uma delícia, meninas! Depois me contem o que acharam, tá? Ah, e não esqueçam de marcar com a hashtag #receitinhasfitdamila. 🙂

Beijocas,