12 jan 2015

Receitinhas FIT da Mila: Brownie saudável!

Essa coluna do blog tava meio esquecidinha, né? Eu tinha desencanado de testar receitinhas saudáveis porque a maioria delas requer um milhão de ingredientes desconhecidos (pelo menos por mim) e super difíceis de encontrar. Eu não tenho paciência de ficar procurando esse monte de farinha (de arroz, de aveia, de berinjela, banana verde… oi?) e nem sei tantas receitas assim… daí ficavam vários saquinhos vencidos no armário e acabei desistindo. Mas confesso que senti falta de testar receitinhas fit e a alternativa foi procurar por umas mais fáceis e “normais”. Vou testando e sempre que ficarem boas eu posto para vocês. Ontem fiz este brownie fit e ficou sensacional. Até Glauco (que não é muito fã dessas invenções) adorou e comeu tudo! hehehe

receitinha4

Ingredientes:

– 4 ovos

– 1/2 xícara de óleo de coco

– 3 colheres (sopa) de cacau em pó

– 3 colheres (sopa) de açúcar de coco (ou o adoçante que preferir)

– 3/4 xícara de castanha do pará triturada (tipo farinha)

– 1/2 xícara de castanha de caju picadinha + uvas passa (você também pode usar nozes, castanha do pará, amêndoas ou o que preferir)

– 1 pitada de sal (se necessário. Prove a massa antes para ver se está muito doce. A minha não precisou…)

– 1/2 colher (café) de fermento

receitinha1

Modo de preparo: Bata no liquidificador (por 2 minutos) os ovos, o cacau, o óleo de coco e o açúcar de coco. Despeje essa mistura em um recipiente e acrescente os demais ingredientes. Mexa delicadamente. Unte uma forma com óleo de coco e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos.

receitinhas2

Usei esta forma de silicone, por isso não precisei untar. O segredo está na temperatura do forno (no máximo 180ºC). Para ficar cremoso, retire quando a massa estiver quase cozida. Se passar do ponto, vira um bolo.

receitinha3

Fica muito bom, meninas!

Quem fizer me conte depois o que achou…

Beijos,

Camila