21 mar 2014

Receitinhas Fit da Mila: Pão de Queijo Fit e Fake

Meninas, adoreeeeei a repercussão que a receitinha da semana passada causou! Muita gente comentou que viu e que aprovou a ideia. Por isso, toda semana vou postar uma receitinha FIT e saudável – já que estou entrando na linha, minha intenção é contagiar todas vocês!!! kkkk

fit3

A receita de hoje é uma delícia! Minha nutri (@vania_lima1) recomendou o consumo da tapioca, a queridinha dos atletas, nos cafés da manhã. Além de a goma ser menos calórica que o pão, ela não leva sal em sua preparação e tem baixo índice glicêmico, ou seja, faz com que a glicose seja liberada aos poucos para a corrente sanguínea, garantindo mais energia durante o treino. Ótimo para quem, como eu, costuma treinar pela manhã!

Ok, mas o que acontece quando você vai enjoando de comer tapioca todos os dias? Você inventa moda e testa novas receitas, claro!

A de hoje é uma das variações da tapioca, mas fica com um gostinho beeeeeeeeem gostoso de pão de queijo. Eu amo! ♥

fit4

Em um recipiente, misture 1 ovo (geralmente só uso a clara), 2 colheres cheias (sopa) da goma da tapioca pronta, 1 colher de requeijão light e, se preferir, 1 pitadinha de sal (eu não coloco). Mexa bem e a massa ficará assim:

fit5

Agora é só untar uma frigideira pequena com um fio de azeite, despejar a massa, colocar em fogo baixo e esperar dourar dos dois lados. Atenção para dois segredinhos: o primeiro está na frigideira, que deve ser pequena para a massa não ficar tão fininha. O segundo é paciência. Com o fogo baixo, a massa não fica crua por dentro e fica bem crocante por fora.

Depois de pronto, corte o pão ao meio dentro da frigideira mesmo. Coloque o recheio da preferência (magrinho, por favor hehe) – eu coloco uma fatia de queijo minas com um pinguinho de requeijão light para ela ficar ainda mais molhadinha. Depois é só fechar e esperar o recheio derreter.

Fica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

fit6

Se alguém fizer, me conte… vou amar saber! Marquem a foto com a #receitinhasfitdamila.♥

Espero que gostem!

Um beijão,

  • Lívia Pozzobon

    Adoreeei!!!
    Acabei de testar e achei uma delícia!
    Fiz sem recheio pq não estou podendo abusar.. mas mesmo assim ficou ótimo!
    Estou adorando essa coluna!
    Beijos..

    • Lívia, que bom que gostou!!! Também estou adorando testar várias receitas aqui para o blog. E pode por o recheio sim, você tá ótima!!! :****