22 abr 2014

Receitinhas FIT da Mila: Quiche de tofu com legumes

Eu bem que tentei, mas não consegui ser 100% Fit neste feriado, viu! Sexta e sábado até fui bem regradinha e ainda fiz um treininho de 6Km. O problema foi domingo! Não resisti e acabei pegando uns pedacinhos dos 3,5Kg de chocolate que Glauco comprou. Mas tá tudo certo, agora é só colocar a gordura pra chorar! kkkkk

Pra ajudar a voltar ao ritmo normal, trouxe a receitinha deste quiche de tofu com legumes que postei semana passada no meu insta (@camilaarmindo, segue lá!) e todo mundo adorou. Hoje a coluna poderia trocar o nome para “Receitinha FIT da Mamis”, pois eu só apareci na cozinha pra devorar! kkkk

quiche-de-tofu

ing

Modo de preparo da massa:
Pré aqueça o forno à 200ºC. Misture os ingredientes da massa numa tigela até ficar como uma massa de empadão. Não use as mãos para não transmitir calor pra massa. Forme a massa em um pirex. Pré-asse a massa por 10 min. Depois retire do forno e reserve.

Modo de preparo do refogado de legumes para o recheio: 
Refogue o alho poró no azeite até murchar. Adicione a cenoura e o brócolis e tempere com sal. Acrescente um pouco de água, tampe a panela e deixe cozinhar até os vegetais ficarem aldente (5 a 8min).

Modo de preparo do creme de tofu para o recheio:
Para o creme de tofu, misture todos os ingredientes no processador e bata até o creme ficar homogêneo (adicione o azeite aos poucos com o processador ligado). Misture o creme de tofu com os vegetais e recheie a massa da torta. Coloque no forno e deixe assar por 30 min. Se quiser o recheio mais cremoso, deixe menos tempo no forno e misture menos vegetais e mais creme.

pronta

Eu não sei se dá trabalho pra fazer (mamis disse que não), mas fica uma delícia! Ah, a receita é do programa de Bela Gil no canal GNT – estamos todos viciados no “Bela Cozinha”.

Gostaram da receitinha da semana?

Um beijão,

Camila