29 ago 2013

O papel das sobrancelhas na nossa expressão facial

As sobrancelhas são como molduras para nossos olhos, concordam? Elas precisam estar bem desenhadas, sem falhas e simétricas. Sem isso, nossa expressão e semblante podem mudar completamente: podemos parecer mais tristes, bravas, cansadas e até mesmo envelhecidas.

A maquiagem, por exemplo, muda totalmente quando as sobrancelhas estão bem feitas. O rosto fica mais limpo, clean. Cada rosto e pessoa combina com um formato…

sobrancelhas

Eu acho muito arriscado tentar desenhar as sobrancelhas por conta própria. Os pelos nesta região demoram mais para crescer e um único pelinho pode deixar uma falha gigante. Eu falo isso por experiência própria: teve uma época que, por causa da correria, eu precisava me virar em casa para aparar um outro pelo que nascia e ficava me incomodando. A gente sempre acha que está só removendo os “excessos” e depois percebe que modificou completamente o formato e fez uma tremenda caquinha hahaha.

Estar sob cuidados de uma profissional experiente e que entende do assunto é essencial! Eu faço as minhas com a Paula Bertacini e recomendo o trabalho dela para vocês…

Ah, também tenho uma dica que ajuda muito! Costumo aplicar a henna nas sobrancelhas de 15 em 15 dias para preencher algumas falhas que tenho mas, como lavo muito o rosto e aplico produtos diariamente, a henna dura no máximo 10 dias. Depois costumo recorrer a este lápis universal…

sobrancelhas2

Este lápis é bem baratex e ajuda MUITO a corrigir falhas e deixar as sobrancelhas mais preenchidas… eu faço estoque! Tem também o lápis universal da KOLOSS, que é tão bom quanto…

Também já usei o Duo Perfect, da Contém 1G:

sobrancelhas3

É ótimo também, mas é bem mais caro (o lápis da Vult custa menos de 15 reais e o Duo Perfect custa R$54). Tudo bem que o da Contém 1G dura beeem mais (praticamente eterno), mas o lápis eu acho mais prático e fácil de aplicar. Deixo sempre um na bolsa e rapidinho resolvo meu problema! rsrsrs

Vou deixar o telefone da Paula Bertacini para vocês, é super importante pedir orientação de uma profissional quanto ao formato adequado, tom e técnicas de extração. 

paula

Desde criança minhas sobrancelhas apresentavam falhas bem visíveis e hoje não mexo de jeito nenhum nelas sozinha! Faz muuuita diferença no olhar, na expressão, na harmonia do rosto, etc…

Quem aí tem problemas com as sobrancelhas? Acho que a maioria das mulheres, né? rsrs

Beijos,