22 mar 2013

SPFW Verão 2014 e o resuminho de ontem!

vitorino camposdetalhes vitorino campos

Vitorino Campos abriu o penúltimo dia de SPFW. O que teve? Preto, rosa, tons metalizados, azul, cortes assimétricos, formas geométricas, alfaiataria mais soltinha, saia lápis e nada com muita cara de verão. O mais me chamou atenção? Esta sandália com “biquinho” e o novo jeito de carregar a bolsa. Pretty cool!

alexandre herchcovich

Inspirado em uma de suas coleções (a do Verão 98/99), o estilista usa as cores preto, branco e roxo para criar peças lindíssimas, dignas de arrancar suspiros. A estampa de zebra apareceu em várias produções, mas de forma diferente: no terceiro look, por exemplo, o zebrado é feito com o bordado de miçangas. ?

amapo detalhes amapoO fundo do mar e as sereias foram o ponto de partida para a criação desta coleção da Amapô. Estampas com o tema fundo do mar, muitas cores, tons metalizados, saias lembrando a cauda das sereias – até a sandália era de escamas e tinha uma mini nadadeira hehehe. Amei a maquiagem e os cabelos tipo Ariel fashion!

juliana jabourAcho que esta é uma fase de amadurecimento para a marca. A estilista mostrou uma coleção mais minimalista e elegante, com a perspectiva de mostrar uma mulher mais madura, forte e decidida. Até a maquiagem eu achei mais expressiva, com cara de mulher poderosa…

osklen

Esta coleção da Osklen mesclou o sofisticado com o despojado e o resultado ficou incrível. “Mostra os dois lados de Ipanema: a simplicidade, a cultura da praia e da natureza com a vida cosmopolita dos prédios da Vieira Souto, com todas as suas festas”. Por isso, as cores das pedras preciosas foram usadas em looks monocromáticos e as estampas tropicais foram muito exploradas… A-M-E-I!!!???

samuel cirnansck

“Da Indonésia, a febre das flores; da Holanda, o perfume das flores” – esta foi a inspiração da coleção. Tudo tinha a ver com as flores, até as cores usadas: as mais claras, usadas no começo, representam as flores em botão; os vestidos volumosos em cores fortes, o esplendor; por fim, silhuetas bem justas e em dourado velho “como se a flor estivesse seca, morta”, ele diz.

colcci

Para encerrar com chave de ouro o penúltimo dia, Colcci! Gente, acho o máximo como a marca sempre consegue me surpreender positivamente!!! Teve bastante preto e branco e rolou uma brasilidade com o verde e o amarelo (que poderia ser poderosa, mas que achei incrível).A inspiração foi um jardim geométrico, em que as flores têm como base as formas geométricas. Looks monocromáticos, listras, transparências e a barriga INTEIRA de fora foram algumas apostas da marca!

Qual foi o top desfile do penúltimo dia? Quero saber!!!

View Results

Loading ... Loading ...

Amanhã volto com o resuminho do último dia e segunda-feira farei o post final, com os 5 desfiles mais votados e as top tendencinhas desta edição do SPFW! Conto com a participação de todas vocês…

Beiijããoo,

Camila