16 jul 2013

Treino Tabata – você pode fazer em casa!

Logo que comecei o curso em Rio Preto, passei a sentir falta da minha rotina de exercícios e musculação. No começo eu sei que ir à academia é chatinho, mas depois que você se acostuma e começa a ver os resultados, você meio que vicia, juro! rsrs

De segunda a quinta-feira (durante o curso) eu fico em Rio Preto e estava me deixando muito mal ficar sem fazer nada de atividade física. Pedi socorro ao noivo personal e ele me passou o TREINO TABATA (para fazer em casa mesmo) e eu vou contar para vocês como funciona!

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O Tabata é um treino intervalado que proporciona melhora da resistência e condicionamento físico.

Funciona da seguinte forma: durante 20 segundos você faz o maior número possível de repetições de um exercício, descansa 10 segundos e depois continua o exercício. São 8 séries, totalizando 4 minutos.

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Você pode fazer qualquer exercício: agachamento, abdominal, afundo, avanço… Como agora estou de férias, estou treinando musculação na Pró Saúde (do meu noivo – aqui em Votuporanga) e estou fazendo o Tabata nos aparelhos de musculação a cada 2 dias (intervalo para o músculo descansar). Hoje, por exemplo, fiz Leg Press, abdominal e exercícios aeróbicos (pulava 20 segundos com muita intensidade no jump, descansava 10 e por aí vai). Nos aparelhos de musculação, a carga deve ser bem inferior àquela que você normalmente faz o seu treino. Quando chega na 4ª ou 5ª repetição você está quase morrendo, vai por mim! rsrs

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Para facilitar a vida, faça download de um aplicativo temporizador no seu celular. Viram na primeira foto o Glauco segurando o tablet com o cronômetro? É bem mais prático! Tem vários aplicativos do Tabata disponíveis…

Gente, é um treino bem intenso e você pode fazer em casa, no hotel, em finais de semana… enfim, é super prático e ótimo!

Você só precisa se concentrar e manter o mesmo ritmo do início ao fim (por exemplo: se você fez 15 agachamentos durante os primeiros 20 segundos, não pode terminar a 8ª repetição fazendo só 5, tá? hehehe).

Conforme você vai ganhando condicionamento físico, você pode ir aumentando os pesos e os níveis de dificuldade…

Bom, é isso! Espero que tenham gostado da dica!

Beijão,

Pró Saúde Personal Training: (17) 3046-3250

  • 🙂 🙂 (¸.•´ (¸.•´ (¸.•*´¯`*•-> Gente esse método realmente funciona, já conseguir perder 9 kg ainda nem acredito, confiram nesse site dietadaprincesa.com (=’:’=) DIETA DA PRINCESA 🙂 🙂