21 maio 2014

Tudo sobre o #projetocasamento

projeto-casamento

Como já contei pra vocês (e quem me acompanha no insta (@camilaarmindo) tá cansado de saber), estou dando um duro danado para ficar bonita no vestido de noiva. Na verdade, o casamento foi só uma desculpinha para a mudança de estilo de vida que há tanto tempo eu tentava sem sucesso. De 2011 pra cá, meu corpo mudou MUITO com exercícios físicos. Viciei em academia e em tudo quanto é tipo de exercício, principalmente corrida. Mas, só senti de verdade essa mudança quando resolvi melhorar minha alimentação também. Desde o dia 1º de janeiro de 2014 sou uma outra pessoa: passei a comer direitinho em busca de saúde, qualidade de vida e, claro, estética. Lógico que dou umas derrapadas de vez em quando, mas cada vez elas têm sido menos frequentes.

comidinhas-saudáveis

Como queria mudar meu estilo de vida, resolvi procurar uma nutricionista para tirar todas as minhas dúvidas. Desde o começo do ano sigo o cardápio e as recomendações da Vânia, que é a nutri que atende na Pró Saúde. Como tenho uma rotina de exercícios bem puxada e eu quero perder gordura sem comprometer a massa muscular que ganhei, meu cardápio é bem regrado e tem bastante proteína e pouco carboidrato. Não passo fome e, graças às receitinhas que invento e fico testando, também não tenho passado vontade de comer nada. Por falar nisso, aguardem novas “Receitinhas Fit da Mila” por aqui, tá? 🙂

exercícios

Quem me conhece há mais tempo costuma me perguntar quantos quilos eu perdi desde quando comecei. Esta é uma pergunta tensa para quem faz musculação, pois de junho de 2011 a maio de 2012 perdi 8,2 quilos e passei de 34,7% de gordura corporal para 26,2%. Mas, nessa época eu só fazia aeróbicos (nada de musculação) porque queria emagrecer. Quando comecei a fazer musculação, o ponteiro da balança começou a subir. Fiz minha última bioimpedância na semana passada e eis o resultado: aumentei 7,8Kg com relação à minha primeira bioimpedância (em 2011), mas diminui a porcentagem de gordura para 22%. Sei que para nós, mulheres, não é nada fácil ver o ponteiro da balança subir. No entanto, quem gosta de ganhar massa muscular não pode se preocupar com isso!

Faço exercício de 5 a 6 vezes por semana, intercalando musculação com treinos mais aeróbicos (corrida, cross fit e treinamento funcional). Só para vocês terem uma ideia, aqui vai uma foto de antes e depois:

antes-e-depois

A primeira foto eu tirei logo quando Glauco abriu a Pró Saúde. Eu estava mais “magra” na balança, mas agora a minha barriga está mais definida. Ainda estou muito longe de onde quero chegar, mas muito feliz por ter chegado até aqui! Como estou focando no casamento, não quero aumentar a musculatura das costas, braços e ombros para não perder a feminilidade que uma noiva precisa ter… hehe. Quero dar uma “secada” e, por isso, intensifiquei os aeróbicos e minha dieta ficou mais rígida.

Bom, gente, é isso! Andei recebendo vários emails de leitoras perguntando o que era o #projetocasamento e quais eram meus objetivos. Resolvi fazer este post gigante explicando um pouco, mas acho que seria legal inserir este assunto por aqui de vez em quando… o que acham?

Espero que tenham gostado do post e vamos que vamos! haha

Beijo beijo,

Camila

Pró Saúde Personal Training: (17) 3046-3250

Vânia Lima – Nutricionista: (17)99164-4172

  • Laís

    Adorei, você podia falar sempre do seu projeto por aqui… vou amar!!!!! Bjs e parabéns pelo blog

    • Eba, que bom que gostou Laís! 🙂
      Pode deixar que vou falar sobre o projeto sim… um beijão e muito obrigada!