27 fev 2013

Versatilizando as peças do seu closet: faça o POUCO render MUITO!

Ei, quem aí não gosta de comprar roupas novas? Eu amo! Mas um dos exercícios de moda que eu mais gosto de praticar é o de criar novas possibilidades de looks com as peças que eu já tenho (sem gastar nenhuma dilminha kkk). É uma ótima forma de se tornar mais criativo e de aprender muito sobre o seu estilo e o que funciona no seu tipo de corpo.

As camisetas são peças super versáteis, que vão bem em qualquer situação. Acho incrível o poder que elas têm de transformar – e serem transformadas – em um look! 

Ao contrário do que muita gente pensa, as camisetas não são só peças “basiquinhas para o dia a dia”. Vejam como elas funcionam super bem em eventos noturnos, como jantares e baladinhas:

look-noite

IMG_1999

A Thássia usou este look durante o dia – vejam como ela consegue trazer a saia bordada e o saltão para uma proposta mais casual (com a ajuda dos acessórios e da tshirt). Deixando a bolsa de lado ou trocando por uma menorzinha, é um look perfeito para a balada!

5IMG_1611

As camisetas funcionam como ponto de equilíbrio para peças mais elaboradas e sofisticadas. Além disso, cumprem o papel de deixar o look mais cool e despojado…284 7981349657_763aa82b39_o como-usar-short-na-balada__Lindizzima-4 IMG_5760

mont11

Incrível como elas conseguem deixar o look bem mais divertido e estiloso, né?

Até agora vimos ótimas opções de looks para eventos noturnos, como jantares ou baladinhas.

Mas vejam como é possível trazer aquela sua saia ou short mais elaborado (que você só consegue imaginar em eventos mais formais ou festinhas mais sofisticadas) para a luz do dia…

lookdodia236 lookdodia209Usando acessórios diferentes, trocando o saltão por um flat mais basiquinho e amenizando a maquiagem, estas peças mais elaboradas (com brilhos, bordados e paetês) podem, perfeitamente, ser usadas em compromissos diurnos. Ah, reparem no primeiro look como o jeans é uma peça transformadora – consegue deixar a proposta mais casual e informal.

É claro que tudo vai depender do seu estilo: eu, por exemplo, acho super bacana usar peças com brilho durante o dia (acho que vão super bem em aniversários e festinhas diurnas). O importante é você se sentir bem e confortável com o que está vestindo.

Acho muito bacana aprender a reciclar as peças que já temos e não há mal nenhum em repetir roupas – se eu comprei, é porque gostei e, então, quero usar bastante hahaha. Como diria Constanza Pascolato: “Chic é repetir roupa”. 

Eu concordo, e vocês?

Beijocas,

  • Bruna

    Adoro suas dicas…. beijos!

    • Obrigada, Bruna! Fico mt feliz… beijão

  • Millena Oliveira

    Adoreiii as sugestões, amiga!! 😉
    Gosto muito de usar camisetinhas, mas ainda não tinha parado pra pensar num look balada, night, com elas! Mto legal mesmo!!
    E repetir roupas de maneira variada só demonstra versatilidade e criatividade! Concordo plenamente com a Constanza!

    Bjooooooo!

    • Eu amo as camisetinhas… acho super despojado e descolado levar elas pra balada kkkk
      Obrigada, linda!
      Beijããoo

  • Andrea Baggio

    Realmente ser chique é saber usar o que você tem o guarda-roupa.
    Adoro camisetas e, confesso, que usaria todos os looks acima.
    Obrigada pelas inspirações. 😉

    • Que bom que gostou…
      Beijããão :***